sexta-feira, 17 de junho de 2011

SITES DE PESQUISA OU DE APOIO

http://www.brasilescola.com/
http://www.diadiaeducacao.pr.gov.br/portals/portal/gremio/


http://www.educarede.org.br/
 O Portal EducaRede é totalmente gratuito e voltado especificamente para a realidade de alunos e professores do ensino fundamental e médio da escola pública. Tem por objetivo apoiar o uso pedagógico da Internet, estimulando a escola a utilizar as tecnologias de comunicação e informação para ensinar e aprender. Em suas seções interativas é possível agendar bate-papo, participar de discussões e ainda expor trabalhos desenvolvidos nas escolas.
Escola do Futuro 
http:// www.futuro.usp.br 
A Escola do Futuro, núcleo de pesquisa da Universidade de São Paulo - USP, tem como principal atividade a investigação das novas tecnologias de comunicação aplicadas à educação. Através do desenvolvimento de suas pesquisas e projetos, a Escola do Futuro deseja explorar e implementar propostas inovadoras e eficazes que, utilizando recursos como a Internet e a multimídia, contribuam decisivamente para a maximização das possibilidades do ensino e da aprendizagem.
http://www.escolanet.com.br/
A EscolaNet é uma iniciativa de empresários, pais e educadores dispostos a provar que a tecnologia muito tem a contribuir com a Educação nestes novos tempos. Valendo-se de toda estrutura tecnológica e com recursos próprios, estamos lutando para que a informação e o conhecimento não sejam um privilégio de poucos. Quebrando antigos paradigmas e enfrentando as mais variadas dificuldades queremos provar que alunos ensinam, professores aprendem, que projetos são igualmente nobres sejam de escolas públicas como particulares. Os jornais, as revistas e imprensa em geral ocupam um lugar de destaque e de fundamental importância mantendo a dinâmica, interação e atualizações constantes. O espaço está pronto e a colaboração de todos é fundamental.

Nenhum comentário: